Juniper Research fez uma nova pesquisa, segundo a qual a indústria de jogos digitais irá gerar uma receita de pouco mais de $80 bilhões com software neste ano, aumentando para $104 bilhões até o final de 2018. A maior parte deste crescimento será proveniente das contribuições feitas pelo mercado de PCs, essa plataforma é responsável por 42% das receitas de jogos este ano.
No entanto as plataformas mobiles estão contribuindo cada vez mais, com uma quota de mercado próxima de 35% até 2020. Enquanto isso, impulsionada pela adesão dos consumidores e compras de software de última geração de consoles, a receita de software gerada por esse segmento chegará à $27 bilhões em 2018, se dá uma estimativa de $21 bilhões nesse ano.
A nova pesquisa da Juniper, o mercado digital de games em 2015-2020, é descrito como o relatório da indústria mais abrangente até à data, cobrindo as plataformas Móveis,Tablet,PC,Console,Handheld,VR e plataformas que usam a Nuvem.
Apesar de muitos dizerem que a plataforma nasceu "morta", Juniper acredita que a indústria de consoles continuará a evoluir para aproveitar as novas oportunidades tecnológicas, apesar da plataforma já estar alcançando a sua oitava geração.
No entanto as plataformas mobiles estão contribuindo cada vez mais, com uma quota de mercado próxima de 35% até 2020. Enquanto isso, impulsionada pela adesão dos consumidores e compras de software de última geração de consoles, a receita de software gerada por esse segmento chegará à $27 bilhões em 2018, se dá uma estimativa de $21 bilhões nesse ano.
A nova pesquisa da Juniper, o mercado digital de games em 2015-2020, é descrito como o relatório da indústria mais abrangente até à data, cobrindo as plataformas Móveis,Tablet,PC,Console,Handheld,VR e plataformas que usam a Nuvem.
Apesar de muitos dizerem que a plataforma nasceu "morta", Juniper acredita que a indústria de consoles continuará a evoluir para aproveitar as novas oportunidades tecnológicas, apesar da plataforma já estar alcançando a sua oitava geração.
Segundo a pesquisa do autor Lauren Foye:
"À medida que as compras digitais tenham mais vendas com os consumidores, veremos um crescimento em vendas durante o ciclo de vida da atual geração de consoles. Tecnologias emergentes como a VR ajuda na adoção do consumidor, como também o console continua a evoluir para se tornar um centro de entretenimento doméstico".
Juniper também espera que a integração cross-plataform para provar uma adição crucial para os consoles, um exemplo é o game Fable Legends que terá esse recurso, aonde os jogadores de PC poderão jogar com os de Xbox One.
Além disso, a indústria de jogos mobile tem tido um impressionante crescimento ao longo dos últimos anos, em grande parte devido à popularidade de "jogos freemium", em que os usuários podem fazem compras no aplicativo em jogos como Clash Of Clans, Candy Crush Saga e Game of War - Fire Age. Juniper tem previsões de que esta tendência não irá parar, com plataformas mobiles e tablets se aproximando quase 35% do total das receitas do jogo em 2020.
"À medida que as compras digitais tenham mais vendas com os consumidores, veremos um crescimento em vendas durante o ciclo de vida da atual geração de consoles. Tecnologias emergentes como a VR ajuda na adoção do consumidor, como também o console continua a evoluir para se tornar um centro de entretenimento doméstico".
Juniper também espera que a integração cross-plataform para provar uma adição crucial para os consoles, um exemplo é o game Fable Legends que terá esse recurso, aonde os jogadores de PC poderão jogar com os de Xbox One.
Além disso, a indústria de jogos mobile tem tido um impressionante crescimento ao longo dos últimos anos, em grande parte devido à popularidade de "jogos freemium", em que os usuários podem fazem compras no aplicativo em jogos como Clash Of Clans, Candy Crush Saga e Game of War - Fire Age. Juniper tem previsões de que esta tendência não irá parar, com plataformas mobiles e tablets se aproximando quase 35% do total das receitas do jogo em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário