segunda-feira, 7 de abril de 2014

Impressionante Tech Demo do DirectX 12 mostra ganho de desempenho; Microsoft promete grande impulso na CPU                              


imagem


Durante uma apresentação ao vivo hoje, o lider de Desenvolvimento do Direct3D,conhecido como Max McMullen, revelou o novo Direct3D 12, que é o coração gráfico da próxima API do DirectX 12. 

McMullen explicou em detalhes as vantagens do novo Direct3D 12 para gráficos e como ele é muito superior a quando os desenvolvedores estavam trabalhando com o DirectX 11. 


Abaixo você pode ver uma demonstração do 3D Mark rodando primeiro em DirectX 11 e depois em DirectX 12. 

No topo da tela você pode ver o uso da CPU em cada segmento e o tempo total da CPU por frame em milissegundos.                                                                                                                                                Durante a demonstração do DirectX 11 o gráfico também foi mudado para mostrar apenas a carga de trabalho gráfico, subtraindo-se a carga de trabalho do aplicativo, o que demonstra que o próprio aplicativo estava sendo paralelizado, mas toda a carga de trabalho de gráficos e da GPU está acontecendo exclusivamente no primeiro segmento. Isso está obviamente longe do ideal. 

Quando a demo muda para o DirectX 12, não só é muito mais rápido, mas tudo está corretamente em paralelo e a carga é dividida igualmente entre os núcleos. A demo também mostra o mesmo processo, sem pacotes para efeito de comparação, e a diferença é muito visível, com pacotes fornecendo cerca de duas vezes mais a performance da CPU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário