Ao todo, será interessante ver se o Mantle traz ganhos significativos de desempenho, e se os desenvolvedores irão utilizar este novo comando OpenGL, a fim de melhorar o desempenho global de seus jogos (desde que não se restringam a usar API da Microsoft, o DirectX).
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Nvidia Fala Sobre OpenGL - Oferecendo Um Enorme Desempenho de CPU Via OpenGL Modern Durante Valve's Steam Dev Days, a Nvidia falou sobre OpenGL e como os desenvolvedores podem aproveitar esta API de código aberto, a fim de superar as limitações da CPU e obter um desempenho semelhante ao Mantle
Como Nvidia afirmou, os desenvolvedores podem obter significativos aumentos de performance da CPU usando o comando 'ARB_multi_draw_indirect'. Através deste comando, pode haver um grande aumento de 5-30X e
m número de objectos distintos por segundo, e a interação global da API com o driver pode ser reduzida em cerca de 75%. Este novo comando OpenGL basta inseri-lo para o código de um jogo. No entanto os desenvolvedores terão - pelo menos por agora - que passá-lo para outras etapas de sombreamento como uma interpolação. Além disso, o código insuficiente pode ter resultados negativos na GPU, mesmo que este novo comando OpenGL tenha sido utilizado.
Ainda assim, isso é muito interessante, pois revela, ainda, que a maioria dos jogosnão estavam usando todo o potencial da moderna - ou até mesmo das últimas gerações - CPUs.
Ao todo, será interessante ver se o Mantle traz ganhos significativos de desempenho, e se os desenvolvedores irão utilizar este novo comando OpenGL, a fim de melhorar o desempenho global de seus jogos (desde que não se restringam a usar API da Microsoft, o DirectX).
Ao todo, será interessante ver se o Mantle traz ganhos significativos de desempenho, e se os desenvolvedores irão utilizar este novo comando OpenGL, a fim de melhorar o desempenho global de seus jogos (desde que não se restringam a usar API da Microsoft, o DirectX).
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