terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Desenvolvedor de Gone Home acha os termos do PS4 mais amigável para os Indies

 Durante uma entrevista ao site NowGamer, o desenvolvedor Steve Gaynor, de Gone Home comentou a respeito da escolha das plataformas que os desenvolvedores independentes tem de fazer. De acordo com ele, é "insano" para times pequenos como o dele (da Fullbright Company) tentar lançar um jogo para múltiplas plataformas simultaneamente. E nesse caso, segundo ele, escolher o PlayStation 4 acabou sendo a melhor opção entre os consoles por conta de seus termos mais amigáveis. 


"Especialmente em casos como o nosso jogo que é completamente em 3D, tentar corrigir erros em várias plataformas ao mesmo tempo é uma tarefa bastante complicado. Na hora de escolher, há uma cláusula do Microsoft que impede que você publique seu jogo para Xbox caso ele tenha sido lançado primeiramente para o PlayStation. Como os termos da Sony são melhores, o melhor para nós foi permanecer com a Sony", explicou o desenvolvedor. 

Além disso, Gaynor também ressaltou que há diferentes opções para todo o tipo de estúdio e o que pode ser melhor para um time como o dele pode não ser uma boa ideia para outros. "O interessante da época em que vivemos é que não há um caminho único a ser seguido e eu acredito que isso é bom para todos", concluiu Indies

Nenhum comentário:

Postar um comentário